quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vocaloid e Miku Hatsune

Enfim, como comentado no primeiro post, aqui está o post sobre o Vocaloid.
O que é o vocaloid?
Vocaloid é um programa sintetizador de voz que possui várias versões, cada uma é um personagem com sua voz e curiosamente cada um tem um objeto a que é apegado, tem um que é apegado a pão(estranho).
E como funciona, tio?
Bem, apesar de não ser um “tio”, vou explicar, você põe a letra e a melodia e o programa gera a voz que você pode usar numa música criada por você ou em uma que já existe(ah, direitos autorais!).

O que isso tem haver com o Japão?
Além de ser japonês, o vocaloid ficou famoso entre os otakus, Miku Hatsune é a Vocaloid mais famosa, ela tem uma “vozinha de anime”, mas não é só por isso, é a mais “kawaii” e ela que deu fama ao vocaloid por aparecer em centenas de vídeos do NicoNicoDouga, o Youtube musical do Japão, chegando ao Youtube americano.Vocês já devem ter a visto sem dar muita atenção, ela me chamou a atenção por aparecer no OVA de Lucky Star(Kagami com cosplay dela), então resolvi pesquisar.Muito legal o programa, quem é compositor e não canta bem, pode aproveitar. O Vocaloid tem várias vozes, o problema é que é uma em cada versão(cada uma com uns 500mbs), eu baixei a versão da Miku para testar, é difícil, tem que ter paciência para fazer isso, consegui fazer algumas frases que ficaram um pouco confusas porque a Miku pronuncia em japonês, à propósito existem algums vocaloids que falam em Inglês e tem uma que fala espanhol(só que eu não gosto da voz dela).

A Miku já tem uns 3 mangás, já apareceu em em animê e jogo de vídeo game, também já fez show ao vivo pela net, quem quiser conferir, olha o vídeo:

Dei uma olhada em um dos mangas e achei meio, como dizer, nonsense, só li o início mesmo: uma mulher está andando na rua aí vê uma garotinha sentada num banco, a menina só fala “Miku, miku, miku”(é um pokémon ou uma menina?), aí a mulher a leva para casa e dá banho, e cuida dela...enfim, mangá mais estranho.

O primeiro Vocaloid, teve os seguintes personagens(versões)
• Leon: Voz masculina, inglês (March 3, 2004)
• Lola: Voz feminina, inglês e alemão (March 3, 2004)
• Miriam: Voz feminina, inglês (July 26, 2004)
• Meiko: Voz feminina, japonês (November 5, 2004)
• Kaito: Voz masculina, japonês (February 17, 2006)
Vocaloid 2
• Character Vocal Series
• Hatsune Miku: Voz feminina, japonês
• Kagamine Rin/Len: Voz feminina, japonês (Rin), Voz masculine, japonês (Len)
• Megurine Luka: Voz feminine, japonês e inglês
• Kamui Gakupo: Voz masculina, japonês
• Megpoid: Voz feminina, japonês
• Sweet Ann: Voz feminina, inglês
• Prima: Voz feminine, ingles e espanhol
• Big-Al: Voz masculina, inglês
• Sonika: Voz feminina, inglês





Quem se interessar e quiser procurar no Youtube, as músicas de animê mais famosa têm uma versão cantada pela Miku, inclusive as da Suzumiya Haruhi e de Lucky Star, inclusive dançada, a coreografia foi bem feita.
Vocaloid é um produto Yamaha desenvolvido por terceiros.
OBS:Havia tantas imagens boas que foi difícil escolher.
OBS2:A Miku é apegada a cebolinha japonesa, dá para ver na imagem acima do vídeo.
Espero que apreciem, agora já sabem quem é a famosa
garotinha de cabelos verdes.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

TOP12 músicas de animês a que não assisti

Fato engraçado, muitas das minhas músicas de anime preferidas são de animes que não assisti, ou de animes que só assisti o início e perdi o interesse, bem, resolvi fazer um TOP12 das melhores músicas de animes que não assisti, recomendo escutarem todas, são muito boas, a propósito, não julguem a música pelo animê.
1-Melissa-FMA
Essa música eu dou os créditos à banda, até porque eu a conheci pela banda, não pelo anime, nem o recomendo(tenho meus motivos, não fiquem com raiva, fãs de FMA, eu não disse que é ruim).



2-Colors-Code Geass
Conheci a música pela banda(FLOW) como a anterior, quase assisti o animê, mas sem saber acabei baixando o primeiro episódio da segunda temporada(a propósito, a música dessa é horrível), bem, dei uma lida no mangá da irmã do Lelouch(protagonista), e achei apenas um mangá comum, ainda não resolvi assistir o anime, a música é muito legal e acho que merece o segundo lugar.



3-1000% sparking-Negima!?
A música do segundo anime do meu manga preferido(sim, é segundo anime, não temporada), assisti os 4 primeiros episódios, e eu não sei pra que se deram o trabalho de criar esse treco, tira 90% do que é bom no manga e enche um monte de salsicha e estraga a personalidade das personagens, inclusive colocam uma caça ao chupa-capra como uma das prioridades, isso nem existe do manga, e o chupa-cabra nem é uma lenda japonesa.
Essa música possui muitas versões e nesse post ainda há duas delas.


4-Yuki, Muon, Madobe Nite Nagato-Suzumiya Haruhi no Yuutsu

Eu li mais da metade do Light Novel desse anime, achei meio, como dizer, “normal".Esse é um dos animes com maior quantidade de músicas de 5 estrelas, contando com essa, são 3 músicas de Suzumiya Haruhi nesse post.



5-Hare Hare Yukai--Suzumiya Haruhi no Yuutsu
Essa devia estar em primeiro lugar, mas como ela já é meio velha, de 2006, já ficou um pouco...desgastada, deve ser provavelmente a música de anime mais dançada dos eventos de anime, embora eu nunca tenha visto na minha cidade(João Pessoa).

6-1000% sparking eurobeat mix-Negima!?
Versão alternativa de 1000%sparking.


7-Yume No Miyako Tokyo Life-Happy Lesson
Não vi esse animê ainda, mas com certeza pretendo vê-lo, adoro essas situações malucas, pra quem não sabe qual é, procure um review dele, não ficaria legal se eu dissesse já que não assisti, sobre essas mesmas situações malucas tenho vontade de ler Marmalade Boy(para entender, procure um review).Bem, esse é o ending do primeiro anime.


8-Aoi aoi ano sora-Naruto Shippuden
Naruto Shippuden só vi o início por curiosidade, mas eu nem terminei de ver a primeira série, que assistia pelo CN, nem tenho mais TV a cabo e não tenho vontade de baixar, então talvez nunca assista.Descobri essa música ouvindo a Rádio Blast, acho que é a rádio otaku mais famosa no Brasil.



9-1000%sparking parapara mikusu-Negima!?
Mais uma versão de 1000%sparking.



10-God knows-Suzumiya Haruhi no Yuutsu
É uma das músicas que mais marcaram a série, conheci por um amigo, não sei se a cena em que a protagonista canta aparece no Light Novel porque parei de ler antes.



11-Yuugure Sensitive-Negima!?

Por que será que tem anime tão ruim com música tão boa?Gosto dessa música desde a primeira vez que ouvi, é a música tema da personagem Nodoka.


12-Go-Naruto Shippuden

O único comentário que quero fazer é que é da banda FLOW assim como a música da posição 2.


Embora possam existir outras música boas, essas foram as que eu consegui lembrar, então devem ser as melhores dos animes a que não assisti.Espero que tenham gostado, até o próximo post.
Quando esse blog tiver uma quantidade considerável de leitores, poderei fazer um TOP12 músicas preferidas dos leitores^^.
Jya ne(até mais)

sábado, 25 de julho de 2009

Primeiro Post: Osu!

Primeiro post ^^
Esse é o Otaku Words, vocês encontrarão aqui desde reviews de animês e recomendações a experiências relacionadas ao mundo otaku e ao Japão.
Hoje vou começar o post falando sobre "osu".
Jeitinho mais estranho de se começar um blog otaku.
Vamos lá!
-Primeira definição(tirada do site http://www.kyokushinrio.com/kyokushin/osu.html)
"A razão para você se submeter a um treinamento duro é porque você se importa com você mesmo, e para se importar com você mesmo você tem que se respeitar. Este auto respeito evolui e se expande para se tornar respeito pelo seu sensei e colegas. Quando você entra no dojo e diz "Osu" . Isso significa que você respeita o dojo e o tempo que voce gasta treinando ali. Este sentimento de respeito é OSU!
Durante o treinamento você se esforça o máximo possível porque você respeita você mesmo . Quando você acaba, você se vira para seu sensei e colegas e diz "Osu" mais uma vez. Você faz isso com apreciação. Esse sentimento de apreciação é OSU."
-Segunda definição
Osu pode significar oi, provavelmente vem da definição anterior, pode ser que você nunca tenha ouvido falar, mas posso dar um exemplo, osu é um cumprimento utilizado às vezes por Kagami(ya) de Lucky Star.
-Terceira definição(não é bem uma definição)
Osu é um jogo rítmico online, aí onde quero chegar, o que isso tem haver com o mundo otaku?  Simples,  além de ser japonês, uma parte enorme dos beatmaps(estágios musicais do jogo) são de músicas de animês e bandas de jpop, ainda por cima temos um estilo de jogo(o jogo possui 3 estilos) comum nos arcades japoneses que eu realmente gostaria de jogar um dia, embora seja legal jogar online, imagino que seja bem melhor o "normal", bem, o jogo é o taiko(quase esquecia de colocar, Taiko é o tradicional tambor japonês), é tipo o guitar hero ou a bateria do rock band, mas em vez de apenas alguns discos que quando são acertados fazem com que a música seja tocada, você que toca a música e quando acertar a bolinha que passa na tela no tambor certo você ganha pontos, quem quiser conferí-lo em uma cena de animê, ele aparece num dos episódios de Lucky Star(não lembro, mas acho que é um dos 13 11 primeiros).
Aqui um vídeo do Taiko, não é no pc: http://www.youtube.com/watch?v=fOkhhKXRg2Y (procurei pelo vídeo na hora em que estava esrevendo, se não perceberam é a música de Lucky Star, que está me perseguindo nesse post)
Recomendo o jogo, mas aviso que precisa de coordenação motora razoável e paciência para se acostumar(baixei umas 40 músicas e só consigo completar umas 5), além de conhecer a música tem que se a costumar com os cliques na hora certa e as músicas com muitas ações seguidas em pouco tempo.
Aqui um vídeo de um brasileiro, só pra não acharam que sou tão ruim no jogo, consigo competar esse beatmap(no nível fácil):http://www.youtube.com/watch?v=K8qGs694MpY
No jogo às vezes quando fazemos um grande combo(imagino que seja essa a situação) aparece uma bonequinha que parece com a Sakura(de Naruto), existem muitos beatmaps com a voz da Miku Hatsune(não sei quando, mas pretendo fazer um post sobre a Miku e o vocaloid).
O site do osu é: http://osu.ppy.sh/
Bem, esse foi meu post sobre o Osu! espero que tenham gostado.

Jya ne(até mais)!