sábado, 25 de julho de 2009

Primeiro Post: Osu!

Primeiro post ^^
Esse é o Otaku Words, vocês encontrarão aqui desde reviews de animês e recomendações a experiências relacionadas ao mundo otaku e ao Japão.
Hoje vou começar o post falando sobre "osu".
Jeitinho mais estranho de se começar um blog otaku.
Vamos lá!
-Primeira definição(tirada do site http://www.kyokushinrio.com/kyokushin/osu.html)
"A razão para você se submeter a um treinamento duro é porque você se importa com você mesmo, e para se importar com você mesmo você tem que se respeitar. Este auto respeito evolui e se expande para se tornar respeito pelo seu sensei e colegas. Quando você entra no dojo e diz "Osu" . Isso significa que você respeita o dojo e o tempo que voce gasta treinando ali. Este sentimento de respeito é OSU!
Durante o treinamento você se esforça o máximo possível porque você respeita você mesmo . Quando você acaba, você se vira para seu sensei e colegas e diz "Osu" mais uma vez. Você faz isso com apreciação. Esse sentimento de apreciação é OSU."
-Segunda definição
Osu pode significar oi, provavelmente vem da definição anterior, pode ser que você nunca tenha ouvido falar, mas posso dar um exemplo, osu é um cumprimento utilizado às vezes por Kagami(ya) de Lucky Star.
-Terceira definição(não é bem uma definição)
Osu é um jogo rítmico online, aí onde quero chegar, o que isso tem haver com o mundo otaku?  Simples,  além de ser japonês, uma parte enorme dos beatmaps(estágios musicais do jogo) são de músicas de animês e bandas de jpop, ainda por cima temos um estilo de jogo(o jogo possui 3 estilos) comum nos arcades japoneses que eu realmente gostaria de jogar um dia, embora seja legal jogar online, imagino que seja bem melhor o "normal", bem, o jogo é o taiko(quase esquecia de colocar, Taiko é o tradicional tambor japonês), é tipo o guitar hero ou a bateria do rock band, mas em vez de apenas alguns discos que quando são acertados fazem com que a música seja tocada, você que toca a música e quando acertar a bolinha que passa na tela no tambor certo você ganha pontos, quem quiser conferí-lo em uma cena de animê, ele aparece num dos episódios de Lucky Star(não lembro, mas acho que é um dos 13 11 primeiros).
Aqui um vídeo do Taiko, não é no pc: http://www.youtube.com/watch?v=fOkhhKXRg2Y (procurei pelo vídeo na hora em que estava esrevendo, se não perceberam é a música de Lucky Star, que está me perseguindo nesse post)
Recomendo o jogo, mas aviso que precisa de coordenação motora razoável e paciência para se acostumar(baixei umas 40 músicas e só consigo completar umas 5), além de conhecer a música tem que se a costumar com os cliques na hora certa e as músicas com muitas ações seguidas em pouco tempo.
Aqui um vídeo de um brasileiro, só pra não acharam que sou tão ruim no jogo, consigo competar esse beatmap(no nível fácil):http://www.youtube.com/watch?v=K8qGs694MpY
No jogo às vezes quando fazemos um grande combo(imagino que seja essa a situação) aparece uma bonequinha que parece com a Sakura(de Naruto), existem muitos beatmaps com a voz da Miku Hatsune(não sei quando, mas pretendo fazer um post sobre a Miku e o vocaloid).
O site do osu é: http://osu.ppy.sh/
Bem, esse foi meu post sobre o Osu! espero que tenham gostado.

Jya ne(até mais)!

2 comentários: